quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Prólogo: Parte V

Nosso costume para combates era de formar um quadrado no chão com galhos de aveleira, porém, como não tínhamos os galhos, o quadrado foi feito com espadas mesmo.

- As regras serão as seguintes – Wulfgaard seria o intermediário do combate. – cada homem deverá lutar sem malhas, com a própria espada e direito de três escudos. O vencedor fica com a mulher e com as armas do derrotado. De acordo?

- Sim. – resmungou Koll.

Apenas confirmei com a cabeça, e lá estava eu. Não sentia medo, pois já tinha enfrentado várias batalhas e combates homem a homem. Mas esse era diferente. Eu só conseguia pensar nela. Seu rosto estava em minha cabeça e por mais que eu tentasse não vê-lo, o esforço era em vão.

O quadrado foi armado bem no centro da aldeia. Em volta estavam todos os homens e mulheres que se encontravam lá. Atrás de mim estavam meus onze companheiros e próximo deles estava Ailith. Nunca me senti intimidado por uma mulher, mas ela me deixava desconfortável. Parecia querer me dizer algo com o olhar, como se quisesse que eu ganhasse, mas acho que era apenas excitação antes da luta.

Koll era mais alto e mais forte que eu, mas eu sempre soube que isso não determinava uma luta. Atrás dele estavam os quatro homens e seu pai. Eu não entendi porque os quatro homens gritavam tanto incentivando Koll a me matar e dançar sobre o meu cadáver. Parecia que ele nunca tinha feito um combate assim na vida e precisava de todo apoio possível. Koll olhava para mim com um leve sorriso no rosto, e já com espada e escudo empunhados, apontou sua espada na minha direção e disse.

- Pronto para sentir o gosto do aço de Corta Cabeças? – que era sua espada.

Não respondi nada. Apenas peguei um dos escudos que estavam no chão atrás de mim, tirei Sangue Fresco da bainha, coloquei um dos joelhos em terra e fiz uma oração para Odin pedindo força e destreza para a batalha. A multidão queria ver sangue a qualquer custo, não importava de quem. Olhei para trás pela última vez e vi Wulfgaard olhando para o céu com a fisionomia bem séria. Meus onze companheiros estavam aflitos com o tamanho do meu oponente, mas me passavam confiança. E Ailith, quando olhei para ela, como se fosse uma resposta do próprio Odin, ela acenou um sinal de confirmação com a cabeça e isso, como um amuleto, me encorajou mais ainda para a luta, e quando olhei novamente para frente, Koll já vinha desferindo um golpe contra mim.

Levantei meu escudo e senti o impacto de sua espada contra ele. Fui jogado no chão e meu escudo perdeu a lateral. Koll se afastou rindo enquanto eu pegava o segundo escudo. Bati Sangue Fresco no escudo e fui ao encontro de Koll. Ataquei e ele aparou meu golpe com sua espada, então chocamos nossos escudos e como ele era mais forte, fui empurrado para trás com violência. Mal tive tempo de me recompor e Koll já estava descendo sua espada sobre mim. Ergui minha espada e aparei o golpe, mas ele me deu um chute na barriga e me derrubou. Rolei para o lado a tempo de escapar e ver sua espada cravando na terra molhada. Como ele estava meio abaixado, consegui dar um soco com o punho de Sangue Fresco em seu rosto, e vi o sangue descer.

A multidão gritava atônita quando viu o sangue escorrer do rosto de Koll. Consegui me levantar e confesso que senti que a vitória já era minha. Koll agora com raiva, veio para cima de mim com todo seu ódio. Eu sabia que se meu escudo fosse quebrado, nem teria chance de pegar outro, porque ele iria me matar. Então me aproveitei de todo aquele ódio e brutalidade. Ele veio correndo na minha direção com a espada para o alto e o escudo protegendo o peito. Deixei-o chegar bem mais perto, e no momento em que eu já podia sentir o fedor do seu hálito, joguei meu corpo para o lado e deixei a minha perna na frente, e como eu esperava, Koll caiu como um carvalho em cima da multidão. A espada foi para um lado e o escudo para outro, e eu apenas tinha que cravar Sangue Fresco em suas costas. Levantei meu braço e quando fazia o movimento para terminar a luta, só pude ouvir um grito de Ailith e Halfdan falando.

- Atrás de você Johan!

Só tive tempo de girar rapidamente cortando o ar com Sangue Fresco até senti-la rasgando algo. Vi que tinha cortado a barriga de um homem, e quando ele passou por mim, e se apoiou no chão com sua espada, cortei sua cabeça. E assim ele caiu em cima de Koll com as tripas saindo da barriga e a cabeça rolando pelo chão.

2 comentários: